por Oscar D'Ambrosio


 

 


 

Márcia Diranuhi Manissadjian: um processo de construção

 

            As visões recortadas daquilo que chamamos realidade são o diferencial da pintura de Márcia Diranuhi Manissadjian. Associa-se a isso a construção de cores próprias com predominância dos vermelhos e azuis, num processo pictórico que é resultado de uma intensa busca de soluções visuais.

            Um de seus principais assuntos são as festas. Trata-se do estabelecimento de intensos diálogos entre as cores com a exploração do espaço em janelas que ora proporcionam aberturas para o olhar ora encerram universos numa conversa entre a reta e a curva.

            A fatura requintada e enquadramentos fotográficos apontam para uma pesquisa intensa em que a forma de pintar é bem mais importante que o tema. A troca instituída com o observador é um constante questionamento do que se vê em relação ao processo de elaboração.

Márcia Diranuhi Manissadjian proporciona uma visão de mundo ampliada. Isso significa que as suas imagens estão além da mera representação ou de uma proposta simbólica. Ela oferta em cada trabalho indagações sobre o próprio poder da arte, mais especificamente a pintura, de indagar sobre o que somos e para onde vamos.  

           

Oscar D’Ambrosio, jornalista e mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp, integra a Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA- Seção Brasil).

 

 

 

 



 

artCanal

 

Outros Artistas

 

Oscar D’Ambrosio