por Oscar D'Ambrosio


 

 


Nanci Marconi

 

            Força da natureza feminina

 

            A sensualidade pode estar no movimento do corpo, no simples olhar ou no contexto de uma imagem. Tudo depende da situação em que a mulher ou o homem se coloca para ressaltar não aquilo que a figura mostra, mas também aquilo que a sua postura pode indicar.

            As obras em aquarela e pastel seco sobre papel de Nanci Marconi exaltam não a figura feminina, mas a colocam em contextos diversificados: a flora, a natureza e a bicicleta. Os dois primeiros focam os elos entre o poder de sedução e a delicadeza das flores e a força vital da seiva dos troncos.

            O terceiro põe a mulher numa situação menos comum. Ela surge nua próxima a uma bicicleta numa posição diferenciada. Instaura-se um clima de sedução e mistério que chama a atenção do olhar do observador por estabelecer uma atmosfera em que o inusitado se faz presente.

            Nanci Marconi toma as formas do corpo como um mote para integrar a mulher num universo que lhe é peculiar, caracterizado por um sentimento de leveza, mas que não deixa de lado a força telúrica. O poder de sedução desperta dessa força primeva e se manifesta nas mais variadas situações.             

 

Oscar D’Ambrosio mestre em Artes Visuais pela UNESP, integra a Associação Internacional de Críticos de Artes (Aica – Seção Brasil).

 

 
 

No Netscape clic com botão direito para ver a imagem


Fechar Foto                                                                                              Abrir Foto

 Flora
pastel seco e aquarela sobre papel 46x37 cm sem data

Nanci Marconi

 

artCanal

 

Outros Artistas

 

Oscar D’Ambrosio