por Oscar D'Ambrosio


 

 


Marina Kelles de Lima

 

            O vislumbrar de um futuro

 

            A arte entre crianças é sempre um mistério. As chamadas promessas nem sempre desabrocham com a força esperada, muitas vezes por falta de incentivo ou porque o próprio criador acaba encontrando outros caminhos em sua trajetória existencial que o levam para atividades diversas.

            Destaque nas edições mais recentes voltadas para artistas infantis e infanto-juvenis da Semana Cultural José Antônio da Silva, em Sales Oliveira, SP, a jovem Marina Kelles de Lima revela personalidade em seu trabalho. Com composições diferenciadas, oferece uma leitura de variados assuntos que revela composições bem pessoais.

            Existe nela uma atitude pictórica, expressa na maneira de abordar temas e de estabelecer certos climas que expressam um sentimento de estar no mundo. Suas telas falam de realidades que talvez não tenha experimentado, mas que consegue resolver visualmente.

Marina Kelles Lima gera em suas telas uma  indagação que não pode se calar. Comporta um desafio para todos que a cercam: o de lhe propiciar condições para desenvolver livremente seu talento, buscando novas maneiras de comunicar, por meio da arte, a sua forma, progressivamente mais madura, de interpretar suas emoções perante a realidade por meio das tintas.

 

Oscar D’Ambrosio, jornalista e mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UNESP, integra a Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA- Seção Brasil).

 

 
 

No Netscape clic com botão direito para ver a imagem


Fechar Foto                                                                                              Abrir Foto

 

 Lavadeiras
óleo sobre tela 20 x 30 cm 2006

Marina Kelles de Lima

 

artCanal

 

Outros Artistas

 

Oscar D’Ambrosio